Bombeiros reclamam

ambulancia1 Os bombeiros também reclamam contra os preços dos combustíveis.

 

Os bombeiros como podem ler neste artigo dizem não conseguir fazer face às despesas com os combustíveis. Bem no fim da notícia apontam uma solução que eu acho tão óbvia que não vejo porque ainda não lhes foi autorizada. Eles pedem para poder usar o gasóleo agrícola.

 

Se é verdade que os bombeiros são os Soldados da Paz e se também é verdade que eles são muita das vezes a nossa última salvação não vejo porque é que os agricultores têm o direito a esse gasóleo e os bombeiros não.

 

É também verdade que os bombeiros até deveriam ter o gasóleo quase de graça pois eles nos salvam muitas vezes. Não entendo porque é que o estado investe imenso dinheiro em combustível para as forças armadas e não existe uma forma de investir na força da Paz.

 

Eu penso que a solução seria deixar de haver Bombeiros Voluntários e passar a haver Bombeiros Municipais que seria apenas uma outra força Municipal. Já existe a Polícia Municipal, agora surgiriam os Bombeiros Municipais e também os Sapadores Municipais. Toda esta força estaria reunida num só quartel, numa só área e parte dos recursos seriam usados pelas 3 forças:

 

  • Uma central telefónica que recebia as chamadas a nível geral e que depois lançaria os meios necessários para o local;
  • Um posto de atendimento ao público único que trataria de todos os quesitos;
  • Alguns dos veículos seriam de uso não-exclusivo de uma só força. Quando houvesse um incêndio ou acidente a Polícia Municipal e os Bombeiros Municipais avançariam juntos para o local e aí seria mais fácil controlar os veículos pois os bombeiros só teriam que fazer de bombeiros e os polícias fariam de polícias;
  • Os condutores estariam preparados e autorizados a conduzir qualquer tipo de veículo. Eles não seriam polícias, nem bombeiros ou sapadores - seriam apenas condutores que teriam formação para auxiliar qualquer destes 3 tipos de forças.

 bicicleta_ambulancia_1

Em Portugal, tudo poderia ser mais facilitado. Não vamos querer que os bombeiros vão nos vir socorrer de bicicleta.

 

Dêem-lhe os meios.

 

Façam evoluir esta classe para a profissionalização. Deixemos de ter voluntários a fazer trabalho de profissionais. Mesmo que seja um trabalho para ser feito em part-time, este trabalho deve ser pago.

 

Vamos lutar para que as pessoas que nos socorrem possam ter condições para serem felizes!

 

Galp aumenta e Repsol segue-lhe as pisadas

galp_repsolÉ de notar que o Governo não quer intervir no Preço dos Combustíveis e aí os Combustíveis vão aumentando descontrolavelmente!!!

Pensa-se que se o Governo não começar a controlar os preços, ou seja, retirar o sistema de liberalização dos preços jamais poderá acontecer um preço honesto.

O Preço do Crude aumenta e os Preços dos Combustíveis aumentam; o Preço do Crude baixa, mas os Preços dos Combustíveis aumentam na mesma!

Isso não pode acontecer. Temos que controlar os Preços a nível estatal.

Temos que provocar esta atitude no Governo. E não esta balbúrdia que se vê de não tomarem atitudes nenhumas.

Camionistas fazem "pausa"

Os Camionistas Portugueses resolveram fazer "pausa"na greve. Penso que assim perde-se o efeito pretendido. A ideia seria fazer as grandes superfícies comerciais ficassem sem produtos. Mas existe outro o problema. O prazo de validade dos produtos que estavam armazenados nos camiões.

É o problema! Deveriam colocar os produtos com um prazo de validade mais longo. O prazo mínimo de validade de qualquer produto deveria ser 30 dias.

Aposto que se não fosse por causa desse problema, a paralisação seria muito mais prolongada. Aí é natural que se veria o quanto em Portugal fazem falta os camiões. E nós ainda temos ferro-via. Imaginem países que não têm ferro-via! Esses dependem muito mais dos camiões.

Há que dar valor a quem o tem. Penso que os camionistas são muito mal pagos para o valor que têm.

Seria bom que o governo liberasse o que eles pedem:

  • O preço do gasóleo na ordem do 1 euro por litro fixo. Sem aumentos nem baixas.
  • As ajudas de custo sem descontos.

É natural que se queira fazer mais com o mesmo dinheiro. Se em termos de ajudas de custo houver lugar a pagamento de impostos, as empresas tendem a não proporcionar as melhores condições possíveis. O que quer dizer que deixamos de ser competitivos ao nível do transporte internacional.

Enquanto um camionista poderia lançar-se em busca duma vida melhor fazendo transportes de longo curso algumas vezes, eles tendem a não querer fazer esses transportes pois no fim para ter algumas condições terá que colocar dinheiro do seu bolso.

Muitos dormem nos camiões enquanto poderiam dormir em hotéis, em albergues, em pensões... tudo isso porque o nosso governo ainda pede que paguem uma percentagem do que as empresas gastam a dar melhores condições aos seus motoristas.

Com certeza que se fossem dadas estas condições, um camionista português não teria problemas em fazer viagens de longo curso. Em ficar fora de Portugal ou fora da sua residência como muitos outros que trabalham nos transportes ficam.

Vamos fazer justiça por um Futuro, por Portugal!

Camionistas vão imobilizar!

Os camionistas preparam-se para fazer uma de duas coisas: ou vão parar os camiões; ou vão fazer marcha lenta!

Tu isto acontecerá por causa dos preços dos combustíveis.

 

Penso que estamos numa fase que é preciso tomar providências não só a nível dos órgãos políticos, mas também a nível dos privados, de todas as marcas automóveis.

 

É preciso começarem a pensar em novas formas de combustíveis principalmente a nível de transportes pesados. O facto dos meios de transporte existentes neste mundo se basearem em energias não renováveis estraga um pouco o mercado do transporte de bens de consumo (bens alimentares, entre outros).

 

É preciso pensar na água como forma de combustível. Se o hidrogénio é uma forma de combustível e a água contém hidrogénio só teremos que inventar algum aparelho que faça a extração do hidrogénio da água e penso que poderá sair daí uma nova forma de combustível. A solução não é com certeza transportar o hidrogénio em bruto, pois o hidrogénio em bruto é muito perigoso.

 

Aceitam-se propostas.

Os comentários do blog encontram-se abertos!!!